22 thoughts on “Como Ativar a Conexão DLNA ou Streaming de Mídia Windows 10”

  1. No Windows 7, é mais fácil ainda.

    1. Clique no botão Iniciar
    2. Na caixa de pesquisa, digite 'stream' e clique para abrir Opções de streaming de mídia no Painel de Controle

    Ou clique em Painel de Controle, Rede e Internet, Central de Rede e Compartilhamento, Alterar as configurações de compartilhamento avançadas, ative a descoberta de rede e o compartilhamento de arquivo, impressora e pasta pública, desative o compartilhamento protegido por senha e clique em Escolha opções de streaming de mídia.

    Se o recurso estiver desativado, clique em Ativar streaming de mídia.
    Selecione os computadores e dispositivos para transmitir. A tela que aparecerá exibe o computador e um outro dispositivo com suporte a DLNA, no caso, uma TV. Nessa tela você pode bloquear ou permitir o acesso ao serviço, clicando na seta ao lado do dispositivo e escolhendo entre “Permitido” e “Bloqueado”.
    Clicando em Escolher configurações padrão, você pode personalizar as configurações, escolhendo as classificações de estrela e classificações de controle dos pais. Também é possível tornar toda a biblioteca de mídia disponível no dispositivo.

    Também é possível realizar este procedimento pelo Media Player.

    No WMP, clique no botão Transmitir e Ativar streaming de mídia. Também é possível permitir controle remoto na rede, permitir reprodução de mídia em outros dispositivos e permitir acesso à mídia doméstica via Internet, vinculando um ID online.

  2. Para isso, acesse o menu Iniciar, digite 'stream' na caixa de pesquisa e clique no link Opções de streaming de mídia para abrir o Painel de Controle. Se o recurso estiver desativado, clique em Ativar streaming de mídia. Antes, clique em Configurações de compartilhamento avançadas, e ative a descoberta de rede e o compartilhamento de arquivo e impressora, e o compartilhamento de pasta pública. Dê um nome para sua biblioteca de mídia, selecione os dispositivos e as TVs. Clique em Personalizar configurações e selecione as classificações de estrelas e classificações de controle dos pais, clicando em OK para salvar.

  3. todas as 4 vezes que ele disse "streaming", ele na verdade disse "streamingui"… pelo menos o tutorial foi bom, toma like ai… (se alguém com esse nível de inglês pode ter um PS4 e aquele headset, eu já me sinto muito mais encorajado!)

  4. Ótimo tutorial, agora já estou vendo vídeos imagens e musicas do meu notebook direto na minha tv que não é smart! quebra um galhão enquanto meu Chromecast não chega rs
    Abraços

  5. eu conseguia mandar os videos fotos e muscas do meu pc para minha Smartv, apos resetar a TV para configuração de fábrica..não consigo mais…nem os videos do Youtube consigo mandar mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *